A preocupação com o sorriso perfeito aumentou na era das selfies: saiba como garantir o seu!

Se antigamente algumas pessoas se escondiam das fotos e reclamavam quando eram obrigadas a participar delas em reuniões familiares e datas comemorativas, hoje todo mundo quer aparecer e ficar bem nas redes sociais. Um item essencial para sair bonito nelas é um sorriso perfeito! Na “era das selfies”, as pessoas passam a perceber mais os desvios no sorriso e, por isso, querem corrigi-los. A preocupação com os dentes se tornou maior e a procura por tratamentos ortodônticos cresceu junto com ela…

Mas é só aparência? A preocupação com a estética favorece também a saúde bucal

A maioria dos pacientes procura o tratamento odontológico, principalmente o ortodôntico, por razões estéticas. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que dentes tortos ou problemas de mordida, que podem atrapalhar a aparência do sorriso, podem provocar também problemas para a saúde bucal. Eles resultam em dificuldades na escovação, causando perdas ósseas, retração gengival e deficiência na mastigação, que pode comprometer todo o processo digestivo. A preocupação com a estética, portanto, resulta também em muitos benefícios para a saúde! A correção das más oclusões melhora a autoimagem, a autoestima, a capacidade de mastigar alimentos e de manter os dentes limpos e saudáveis.

A procura pelo tratamento ortodôntico cresceu também entre adultos

Até algum tempo atrás, a ortodontia tratava principalmente crianças e adolescentes. Os pais, preocupados com a saúde e bem-estar das crianças, geralmente buscam a correção de problemas na face e nos dentes assim que percebem qualquer alteração. Existia um certo preconceito em relação aos adultos usarem aparelhos. No entanto, os avanços nessa especialidade e as ofertas de aparelhos mais estéticos e confortáveis contribuíram para que a procura dos pacientes adultos pelo tratamento ortodôntico aumentasse bastante nos últimos anos!

O tratamento ortodôntico deve ser realizado por um bom profissional

O aumento da preocupação com a estética do sorriso, motivado pelas fotos tiradas para as redes sociais, resultam, portanto, em uma boca mais saudável. Os pacientes procuram a estética e encontram a saúde, quando corrigem os dentes tortos. É importante ressaltar que o tratamento ortodôntico deve ser feito por um profissional adequado, que irá realizar um diagnóstico do problema. Só depois do diagnóstico é que o profissional tem condições de indicar o melhor tratamento e isso inclui o tipo de aparelho. Também é fundamental que o ortodontista acompanhe o tratamento nas consultas de manutenção. Se for utilizado de forma incorreta, o aparelho pode causar problemas como a reabsorção de raízes, perda de osso e de gengiva, além de não melhorar a mastigação.

Veja algumas dicas para conquistar um sorriso perfeito!

Para se ter um sorriso bonito e saudável é importante fazer uma higienização adequada, com uso de escovas de dentes macias, pastas fluoretadas e fio dental após cada refeição. Uma alimentação equilibrada, sem o consumo excessivo de açúcar também é fundamental. Caso se deseje realizar algum procedimento odontológico ou ortodôntico, é essencial sempre procurar um profissional experiente. Qualquer tratamento, sejam aparelhos, clareamentos ou lentes de contato, devem ser indicados e executados corretamente para resultar em um sorriso perfeito. Após isso, é só sorrir muito para as selfies!!

Para mais informações ligue e agende uma consulta.

Clínica Orto Padrão
Av. N. S. de Copacabana, 1137 sala 306 – Copacabana – RJ
Tel: (21) 2521-1241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *