Check up preventivo digital

Controle clínico e prevenção das doenças bucais

Muitos clientes só procuram um dentista quando estão com algum problema, mas o melhor a se fazer é visitar o profissional regularmente para prevenir doenças bucais muito comuns. A boca merece uma atenção especial, pois é uma das partes do corpo mais exposta a infecções. Com o passar do tempo, as doenças bucais podem provocar sensibilidade ou, em casos mais graves, levar a perda do dente. A adoção de um protocolo clínico de diagnóstico e controle regular elimina ou reduz significativamente o risco do aparecimento de doenças bucais, como: o aparecimento de cárie dentária, gengivite, sensibilidade e mau hálito.

A utilização do check up preventivo digital é um método inovador de diagnóstico e monitoramento da saúde bucal. O Check-up Preventivo Digital é uma máquina que fotografa todos os dentes, com um aumento de até 60 vezes do tamanho normal. Com isso, é possível visualizar qualquer problema, por menor que seja, e o dentista tem a possibilidade de fazer uma microintervenção, sem causar dor nem estresse.

Após a captura das imagens de todos os dentes, o dentista analisa minuciosamente cada uma, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença. Em seguida, é realizado um laudo apontando todos os problemas encontrados, como um plano de tratamento.

As imagens ficam armazenadas na clínica, para um acompanhamento da evolução de cada caso, visando o controle da saúde bucal do paciente.